O vereador de Petrolina, Diogo Hoffmann (UB), admitiu que está realizando articulações para colocar seu nome como candidato a deputado estadual pelo grupo político ao qual está vinculado. Com forte inserção junto ao eleitorado evangélico, Hoffmann afirma acreditar que reúne o perfil ideal para fortalecer a chapa do grupo local.
Ele admitiu que já teria manifestado esse desejo em conversas internas e divulgado recorrentemente sua atuação parlamentar sob viés religioso e conservador – estratégia que ele considera um diferencial. Em seu perfil no Instagram, por exemplo, ele se apresenta como “cristão, esposo e pai”, e enfatiza sua identidade como “vereador evangélico mais votado de Petrolina” e líder do governo municipal.
O vereador reforça que a decisão sobre eventual candidatura depende da aprovação do grupo político liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho. Ele declarou que aguarda que seu nome seja avaliado pelo núcleo de comando político local, antes de tomar qualquer passo mais definitivo.
Hoffmann é servidor do INSS e possui formação em Administração, com mestrado em Administração Pública – trajetória acadêmica que costuma destacar como parte de sua legitimidade administrativa. Politicamente, ele tem assumido um discurso conservador, sobretudo defendendo valores cristãos como marca de sua atuação, o que reforça sua interlocução com o segmento evangélico de Petrolina e região.



Negócio bom é política, o cara sempre pensa no money pago pela nação, é bom que entre uns 100 cãodidatos para não ganhar nem um,será só alegria, assim teram que trabalhar para se manterem.
O que o bolsonarismo tem a oferecer ao país? Fazer lacracao em redes sociais, em 2026, vamos fazer uma limpeza, basta!
Não ao centrao, PL, militares e pastores!
Essa gente não tem nada a oferecer.
O Bolsonariso não tem nada a oferecer pra vagabundo, pra maconheiro, pra noiado, nem pra verme parasita dependente de governo assim como não tem pra corruptos e seus apoiadores.
Mas pro cidadão de bem, tem muito a ofetecer!
O PL não possui nenhuma proposta estruturante, apenas lacração em rede social. Fiquem atentos, eles pertencem a turminha que queria a todo custo passar a PEC da impunidade, enquanto portergavam pautas realmente interessantes para sociedade, como o aumento do teto para a isenção do IR.
Somente seria viável se o UB se juntasse com o PL, afinal os dois partidos congregam os maiores fascistas e nazistas jamais vistos na história de Pernambuco. Se depender de seu líder vc não vai ser candidato nunca, pois, para o seu ‘grupo’ política é coisa de família, a não ser que vc seja da família?
Não sonhe com essa possibilidade senhor Diego.
Merece demais,faço votos de vitórias.