A rotina de motoristas e motociclistas que utilizam a Estrada das Pedrinhas, em Petrolina, especialmente no trecho que liga os bairros Henrique Leite, Idalino e Parque Jatobá, tem se tornado cada vez mais complicada. Segundo uma moradora, o fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de pico, às 7h, 12h e 18h, vem causando congestionamentos e aumentando o risco de acidentes.
Ainda de acordo com a moradora, a situação piorou após a interdição de parte da pista em frente a um condomínio, onde uma obra está em andamento. Sem alternativas adequadas, muitos condutores estão pegando à direita, em uma estrada de chão, para tentar escapar do trânsito. “Está horrível. Além do congestionamento, falta sinalização e redutores de velocidade. Quem precisa sair desses bairros para acessar a avenida enfrenta muita dificuldade, e o risco de acidentes é grande por causa das manobras arriscadas de alguns motoristas”, contou.
Entre as reivindicações, estão a instalação de lombadas e redutores de velocidade – além de medidas que possam organizar o tráfego e garantir mais segurança para quem circula diariamente pela região. O Blog encaminhou a demanda ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), que informou que tem analisado algumas solicitações de lombadas, mas até o momento não há nenhuma demanda aprovada para o local.



Essa pista no passado era perigosa e agora com esses condomínio, não existe acostamento nessa se a pessoa estiver de bicicleta perigo de morte ,não tem com sair da pista e os motoristas sem consciência não tem nem educação de reduzir o carro passam feito doidos,se o cara vacilar já cai pronto no cemitério.