A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio do Grupo de Apoio Tático e Técnico às Investigações (GATTI/Norte), cumpriu nessa segunda-feira (29) um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória contra um homem aposentado, 69 anos, condenado pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi sentenciado a 14 anos de reclusão pelo assassinato de José Raimundo Barbosa de Souza, ocorrido em 23 de outubro de 1991, na estrada que liga Pium à BR-101, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
A captura foi possível graças à troca de informações entre as unidades policiais, que identificaram o paradeiro do foragido no distrito de Maniçoba, Zona Rural de Juazeiro (BA). No momento da prisão, ele se encontrava em uma oficina mecânica na localidade.
A ação contou com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Norte) e do Núcleo de Inteligência (NI) da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, em dezembro de 2022. O preso foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário, devendo ser recambiado para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.


