Líder de grupo criminoso com atuação em Salvador é preso em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2025 às 10:46

Foto: Ascom PCBA/divulgação

A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriu nesta sexta-feira (26) dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, apontado como uma das lideranças de um grupo criminoso com atuação no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O investigado foi localizado em Petrolina (PE), onde estava escondido em uma residência no bairro Topázio.

De acordo com a assessoria da PCBA, após identificar o endereço utilizado como esconderijo, as equipes iniciaram monitoramento no local. Durante a campana, os policiais visualizaram um homem saindo do imóvel em uma motocicleta, carregando uma mochila. Em seguida, outro indivíduo permaneceu na frente da casa e foi prontamente reconhecido como o alvo da operação.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. O investigado já respondia também por tráfico e roubo de veículos, acumulando histórico de alta periculosidade. Mesmo foragido e com deficiência física, decorrente de um tiro levado em conflito com outro grupo criminoso, ele mantinha influência sobre o grupo, determinando toques de recolher, articulando extorsões contra comerciantes em Cosme de Farias e coordenando a distribuição de drogas no Nordeste de Amaralina.

A operação teve início após reunião de alinhamento estratégico realizada na Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com participação do Denarc, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Rondesp Atlântico da Polícia Militar, com o objetivo de desarticular as atividades do grupo criminoso na Capital. A ação contou ainda com apoio do Denarc/Petrolina, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN Norte/Leste), da Rondesp Atlântico e da FICCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários