Moção de aplausos verbal do Professor Gimar para Lula promete polêmica

por Antonio Carlos Miranda // 25 de setembro de 2025 às 18:59

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Uma nova polêmica deve ganhar em breve a Câmara Municipal de Petrolina. Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o líder da bancada de oposição, vereador Professor Gilmar Santos (PT), apresentou de forma verbal uma moção de aplausos ao presidente Lula, pelo discurso proferido nesta semana na 80ª Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta semana.

Professor Gilmar adiantou que formalizará a moção de aplausos para ser votada em plenário, mas fez questão de adiantar o “notável discurso” do líder petista.

Num momento tão difícil das relações internacionais, marcado pelo genocídio contra a população de Gaza, pelos discursos de ódio, preconceitos e diversas expressões de violência no mundo, a liderança do presidente Lula, enquanto estadista comprometido com a dignidade humana, se apresenta como um diferencial inspirador, principalmente para quem recebeu voto popular, para quem assume alguma representação do poder Legislativo, Executivo ou em outras funções que são financiadas pela população”, ponderou o vereador.

A fala, porém, não sensibilizou o líder governista Diogo Hoffmann (UB) e tampouco Ronaldo Silva (PSDB), um dos integrantes da própria bancada liderada pelo Professor Gilmar. A moção verbal recebeu votos favoráveis de 14 vereadores. Hoffmann e Ronaldo Silva se posicionaram contrários.

Moção de aplausos verbal do Professor Gimar para Lula promete polêmica

  1. Petrolinense raiz disse:

    Esse é um ineficiente… Ganha pra não fazer nada.

  2. Bigode de Arame disse:

    Esses dois vereadores do Centrão, tem seus motivos pois a PEC da bandidagem que seus partidos queriam aprovar, foi sepultada no Senado após pressão popular. Parabéns povo Brasileiro.

  3. Sempre Atento disse:

    14 retardados votaram a favor ,nunca vi um cara falar tantas asneiras, estamos fu..d..i..d..os com esse ex presidiário dando uma de honesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários