A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), autorizou o início a uma das obras mais aguardadas pela população de Izacolândia, distrito de Petrolina, e de Lagoa Grande (PE): a construção da nova adutora de abastecimento d’água, um investimento de cerca de R$ 10 milhões que vai encerrar, de uma vez por todas, uma longa história de problemas decorrentes de desabastecimento na região.
Em Izacolândia, onde moradores já chegaram a passar até 35 dias sem água e hoje convivem com abastecimento irregular (apenas uma vez por semana ou até de 10 em 10 dias, em algumas localidades), a obra representa uma verdadeira revolução. Em poucos meses, a população terá água de qualidade, de forma contínua e segura.
Homens e máquinas estão no local trabalhando, e a expectativa é de que em até cinco meses a nova adutora esteja pronta, garantindo dignidade e qualidade de vida para milhares de famílias. “Essa é uma obra que vai marcar a história de Izacolândia e Lagoa Grande. É o fim de mais de uma década de sofrimento e o início de uma nova etapa de desenvolvimento, saúde e dignidade”, destacou Raquel.


