Delegação de Petrolina participa da 7ª Conferência Estadual das Cidades

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2025 às 12:00

Foto: divulgação

Encerra-se nesta quarta-feira (17) em Gravatá (Agreste) a 7ª Conferência Estadual das Cidades, que reúne representantes de grande parte do estado de Pernambuco para discutir questões relacionadas à gestão urbana e ao desenvolvimento. O evento começou na última segunda-feira (15).

A Capital do São Francisco está representada na conferência por oito delegados, que foram defender as propostas aprovadas na etapa municipal.  No entanto, a Conferência Municipal só foi possível ser realizada por determinação e empenho da sociedade civil, puxada pelo Conselho Popular de Petrolina (CPP), em consonância com acadêmicos, sindicatos e do Mandato Coletivo do Professor Gilmar.

A delegação que foi ao Agreste para conferência estadual criticou a omissão da prefeitura em realizar a etapa municipal, uma vez que Petrolina poderia sofrer prejuízos, uma vez que, com a retomada da política nacional de desenvolvimento urbano, para receber os recursos da ‘Minha Casa Minha Vida’ e outras fontes de investimento em infraestrutura é necessário ter um Conselho da Cidade funcionando, fundo municipal e a realização de conferências do setor.

Os delegados eleitos na 7ª Conferência Municipal da Cidade de Petrolina são Alberis Fabrício Simões da Silva (Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas); Rosalvo Antonio da Silva (Conselho Popular de Petrolina-CPP); – Paulo César Dias Alves (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência); Silvana Barbosa de Lima e Givanilda dos Santos Sales (MTST); Neilton Oliveira da Silva (Valle das Oliveiras); Vanderley Gondim (IFSertãoPE); Fabrício Santos Nascimento (Poder Legislativo Municipal). O Observador é Thiago Luis A.B. Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…