Deputado critica problemas na merenda escolar em Carnaíba; SEE responde

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2025 às 07:30

Foto: Roberto Soares/Alepe

O deputado Diogo Moraes (PSDB) denunciou ontem (16), na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), problemas com a merenda escolar em escolas da rede estadual. Moraes relatou o alerta recebido pelo prefeito da cidade de Carnaíba (Sertão do Pajeú), Berg Gomes, a respeito de falhas na quantidade e qualidade da merenda escolar oferecida para a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes da Silva.

A questão motivou a emissão de um ofício municipal destinado à Secretaria Estadual de Educação (SEE) e à Gerência Regional de Educação (GRE) do Alto Pajeú e Afogados da Ingazeira, cobrando ações para atenuar o quadro.

Em resposta, a GRE justificou o ocorrido afirmando estar passando por um período de transição na gestão da merenda, antes oferecida por serviços terceirizados, passando para o controle do Estado. Por fim, Moraes anunciou a protocolação de um pedido de esclarecimento acerca do novo modelo de gestão da alimentação escolar. “A mudança que deveria trazer mais eficiência e qualidade resultou em desabastecimento e incerteza para os estudantes. A desculpa da transição não pode ser um cheque em branco para a incompetência. Onde está a responsabilidade do governo do Estado em garantir que essa transição não deixaria nossos alunos desamparados?”, questionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…