Como já era esperado, os testes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a interdição da banca na Ponte presidente Dutra, do lado de Juazeiro (BA), iniciados ontem (15), já trouxeram os primeiros e inevitáveis transtornos. Inconformado com a atitude dos motoristas, um motociclista que atua no serviço de delivery criticou o fato de os carros ‘fecharem’ a passagem dos condutores de moto na ponte.
“O trânsito está lento, mas quem tiver de carro, deixe o corredor aberto pras motos passarem. Você, de carro, não vai passar na frente de ninguém, não. Aí depois que o cara encosta no carro, faz alguma coisa, dizem que motoboy é isso, é aquilo. A ponte está lenta e vai ficar mais ainda. Vocês estão de carro, no ar condicionado, escutando um sonzinho. Nós, não. Nós estamos é com o solzão, batendo na nuca”, desabafou. O relato pode ser conferido no Instagram @blogcarlosbritto.



Saiu da zona de conforto já começa “motoboy” se incomodar. Quando o motorista é fechado pela direita e esquerda, ninguem diz nada. Vamos ser razoáveis!
Se não me falta a memória não tem esse tal de corredor para motos aqui em Petrolina, se o Brasil não fosse o país faz de conta eles teriam que seguir a mesma lei de trânsito atrás do veículo ,se o motorista deixa uma brecha é por educação não por obrigação.
Alguém avisa aos moto boy que BR não existe corredor. Tem que esperar como todos.. Ninguém é melhor que ninguém..
Esses motoboys se acham…se liguem vcs sempre fazendo ultrapassagem pela direita. O trânsito seria bem melhor sem vcs. Vidas se salvaria.
Copiar
Imprimir
Motocicletas no Corredor: É permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro?
Receba uma orientação
Existe algum óbice ao tráfego de motocicletas, motonetas e ciclomotores entre veículos de faixas adjacentes?
O popularmente conhecido “andar pelo corredor”, é um tema bastante discutido, não apenas no mundo jurídico, mas também pelas pessoas que são prós e contras esse tipo de conduta no trânsito.
Sem mais delongas, vamos ao tema deste artigo.
Hodiernamente, não existe nenhuma proibição expressa no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sobre esse tema, o que, para muitos, é um atraso à segurança no trânsito.
Contudo, é aconselhado aos motociclistas de plantão a extrema prudência ao praticar tal ação, visto que, estes poderão estar incorrendo na infração do Artigo 203, do CTB, que configura as situações de ultrapassagem indevida.
Se eu me lembro o codigo de trânsito foi alterado para que as motos pudessem se movimentar quando o transito estivesse parado para diminuir o fluxo de congestionamento no tempo do nosso ex presidente, ou seja não se pode mais multar por costurar quando o trafego estiver lento ou parado ?
Sim, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite a circulação de motos em “corredores” quando o tráfego está lento ou parado. Essa permissão foi estabelecida pela Lei nº 14.071/2020, que alterou o artigo 56-A do CTB. No entanto, o motociclista deve pilotar com cautela, em velocidade segura,