Festival reunirá música, arte e oficinas no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2025 às 21:31

Foto: Divulgação

Entre os dias 19 e 21 de setembro, o Vale do São Francisco receberá o Festival do Bosque 2025. O evento reúne apresentações musicais, oficinas e mostras de arte, valorizando a diversidade de estilos e formatos. O festival aposta em experiências variadas, desde shows intimistas no teatro, passando por apresentações em arena, até encontros gratuitos ao ar livre na Ilha do Fogo.

Entre os artistas, nomes nacionais como Cátia de França (PB), Yan Cloud (BA) e A Dama (BA) se apresentarão ao lado de representantes do Vale do São Francisco, como Camila Yasmine (PE) e Killauea (PE). A curadoria é assinada por Rafa Dias, fundador do grupo Àttooxxá e produtor musical, que também foi curador do Natura Musical.

Além da programação musical, o festival oferece oficinas e mostras voltadas à formação técnica e prática de profissionais da produção musical e audiovisual. As modalidades incluem introdução à iluminação cênica, introdução à técnica de som, coordenação de palco e captação e edição de vídeos para mídias sociais. Segundo a comissão organizadora, o festival propõe três experiências distintas para o público: o intimista, no teatro do Centro de Cultura João Gilberto, com capacidade para 250 pessoas; a energia da arena, também no Centro de Cultura, com capacidade para 1.500 pessoas; e o encontro ao ar livre, na Ilha do Fogo, aberto ao público, promovendo vínculos entre pessoas, lugar e criação.

Paralelamente, a Mostra de Artes Visuais “Cartografias Sonoras: Terra, Água e Movimento”, com curadoria de Luisa Magaly, acontecerá a partir desta quinta-feira (18) e se estende até 18 de outubro, conectando som, imagem e território e proporcionando uma experiência sensorial integrada. O evento foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, via PNAB, direcionado pelo Ministério da Cultura/Governo Federal.

Festival reunirá música, arte e oficinas no Vale do São Francisco

  1. JOSE HEBERT CORDEIRO LUCAS disse:

    Festa estranha, com recursos públicos. Aiai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…