Nessa semana as equipes de manutenção da Bacia do Dom Avelar se depararam com mais um desses fatos que se tornaram corriqueiros há muito tempo em Petrolina. Ao tentar desobstruírem um Poço de Visita (PV) na Rua 12 do Bairro Santa Luzia, os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) encontraram dezenas de pneus e outros materiais descartados dentro da rede de saneamento.
O pior dessa prática lamentável é a recorrência com que é registrada. Multa até que existe. A prefeitura determina um valor que vai de R$ 500,00 (infração leve) a R$ 100 mil (gravíssima). Existe também um canal de denúncias, que pode ser acionado pela população pelo WhatsApp (87) 9 8146-6739.
Mesmo assim, a irracionalidade de muitos maus cidadãos petrolinenses continuam comprometendo a coletividade. Até quando?



Se fosse só no dom Avelar, mas e na cidade toda
Indo aí é em Juazeiro, Petrolina não é por a desse jeito
Isso*….