A partir da próxima segunda-feira (15), o transporte estudantil intercampi disponibilizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco passará por um período de teste de funcionamento de seus itinerários, devido ao fechamento da banca da ponte Presidente Dutra, em Juazeiro (BA). Segundo as orientações das autoridades de trânsito, nesse primeiro momento, de modo experimental, algumas rotas deixarão de ser realizadas e algumas paradas serão excluídas.
“Alertamos para forte possibilidade de atraso dos veículos, com consequente retardo dos discentes que dependem do transporte para realização de suas atividades acadêmicas”, destaca a Univasf, em nota.
Outras mudanças, mais severas, deverão acontecer ao longo da semana ou a partir do dia 22 de setembro, de modo que seja garantido o transporte estudantil, priorizando a segurança física dos usuários. Os itinerários que irão vigorar a partir de amanhã podem ser conferidos na página da Proae e neste link.
A reitoria da Univasf se reunirá, na próxima quarta-feira (17), com a Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ)/Marinha do Brasil e a Associação de Travessia das Barquinhas para discutir a possibilidade de as barquinhas atracarem mais próximas ao Campus Juazeiro. A instituição divulgará posteriormente mais informações sobre o assunto.



A única faculdade que fornece transporte gratuito aos seus estudantes.