Comissão da Alepe aprova projeto para ampliar alerta sobre cigarros eletrônicos

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2025 às 19:36

Foto: reprodução

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) respaldou, nessa semana, uma proposta que pretende ampliar a conscientização da população sobre os riscos ao uso de cigarros eletrônicos. O Projeto de Lei nº 1085/2023, de autoria do deputado Joãozinho Tenório (PRD), foi ratificado com modificações da Comissão de Justiça. A iniciativa busca alertar sobre os danos causados pelo uso desses dispositivos eletrônicos.

De acordo com o texto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) será responsável por disponibilizar, no site oficial, materiais informativos sobre o tema. Além disso, hospitais e outras unidades vinculadas à pasta devem divulgar essas informações por meio de cartazes ou mídias eletrônicas.

Para Tenório, o objetivo é chamar atenção dos jovens, público mais atingido pelo uso desse tipo de cigarro. Ele afirma que, apesar dos perigos já conhecidos do cigarro tradicional, os eletrônicos têm atraído pela variedade de sabores e aparência moderna, e muitos usuários desconhecem os riscos à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…