O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou testes para análise do fluxo de veículos nas avenidas Raul Alves e Santos Dumont, em Juazeiro (BA), como parte do cronograma da obra da Travessia Urbana. Durante essa etapa, o estacionamento nessas avenidas não está permitido.
Segundo o DNIT, os testes têm o objetivo de preparar o tráfego da área central para a futura demolição da banca e construção do novo viaduto. Nesta fase, a banca ainda não será demolida, e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) estão no local para orientar os motoristas e reforçar a atenção à sinalização.
A partir de segunda-feira (15), o DNIT iniciará simulações e testes de interdição da banca na BR-407. Nesse período, o fluxo será desviado para as marginais, permitindo a análise do comportamento dos veículos no sistema viário.
Restrições de trânsito
-Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos com Peso Bruto Total (PBT) até 26t: liberados a qualquer horário pelas marginais;
-Caminhões de 4 eixos, não articulados, com PBT até 36t: permitidos apenas entre 21h e 6h pelas marginais;
-Caminhões articulados ou acima de 4 eixos, com PBT superior a 36t: proibidos nas marginais e devem buscar rotas alternativas pela BR-407/BA;
-A demolição da banca está prevista para o dia 22 de setembro, e as restrições permanecerão durante toda a execução do novo viaduto, garantindo maior segurança e fluidez no trânsito da região central de Juazeiro.


