Um emaranhado de fios de internet vem tirando do sério os comunitários da Rua 42, localizada na Vila Eulália, Zona Norte de Petrolina. O receio é de que esses fios possam provocar algum tipo de interferência na rede elétrica.
Um morador residente no local explicou que a Neoenergia PE fez a troca de alguns postes na rua, substituindo os antigos menores por outros maiores. Ele conta que todos os fios de energia foram realocados de maneira correta, mas os de internet ficaram muito baixo, a ponto de atrapalhar o fluxo normal da garagem de algumas residências.
“Além disso nós, moradores, estamos com receio dessa fiação causar algum prejuízo à saúde de quem transita próximo a ela”, afirmou. Fica o alerta às autoridades competentes.



Essa cena está vidando moda em Petrolina. Recentemente, relatei os mesmos problemas aqui no blog, após registro de protocolo junto à Neoenergia e à Prefeitura (https://www.carlosbritto.com/comunitario-levanta-serie-de-problemas-no-gercino-coelho-e-pede-providencias/). Passado mais de um mês da troca dos postes de energia, nada foi resolvido. Nesta semana mesmo um caminhão arrancou alguns dos fios que estavam mais baixos, piorando a situação. Continuo aguardando a visita da Prefeitura para ativar a iluminação pública até agora não restabelecida, bem como providências da Neoenergia junto às operadoras de internet, antes que maiores prejuízos ensejem responsabilização judicial.
QUATI DO MESMO JEITO, SO QUERO VER ONDE VAI PARAR