Lagoa Grande abre inscrições para aquisição de milho pelo Balcão de Vendas da Conab

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2025 às 08:20

Foto: Santiê Comunicação/divulgação

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) abriu as inscrições para aquisição de milho subsidiado no Balcão de Vendas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O procedimento começou no último 4 de setembro e seguirá abertas até que todos os interessados sejam contemplados.

Segundo o secretário de Agricultura, Ítalo Ferreira, todo o processo será organizado com o apoio dos presidentes das associações rurais. “Os presidentes de associações farão a intermediação junto aos criadores, organizando a documentação necessária e repassando as informações à Secretaria. O milho adquirido é destinado exclusivamente à alimentação animal“, explicou.

A medida representa um apoio importante da gestão municipal aos agricultores e criadores, especialmente num período em que o custo da ração pesa significativamente no orçamento do produtor rural. “O programa garante que os criadores tenham acesso ao milho a preços mais acessíveis, fortalecendo e garantindo melhores condições de manutenção dos rebanhos“, acrescentou Ítalo.

Documentação

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: escritura da terra e/ou título de posse (ou documento equivalente); ficha sanitária da Adagro (com a quantidade de animais por espécie); Cadastro Ambiental Rural (CAR); Imposto Territorial Rural (ITR); RG, CPF e comprovante de residência; e número de telefone para contato (preferencialmente WhatsApp).

Após a entrega da documentação e o preenchimento da ficha junto à Seadi, será gerado um boleto (GRU) pela Conab, que deve ser pago no mesmo dia. De acordo com a quantidade de milho adquirida, a Secretaria de Agricultura organizará o controle logístico e disponibilizará veículos para auxiliar no transporte do produto, oferecendo mais segurança e comodidade aos criadores.

De acordo com os dados da Seadi, o consumo médio mensal por espécie animal é o seguinte:

Aves – 1,72 kg

Suínos – 38 kg

Caprinos/Ovinos – 13,2 kg

Bois/Bezerros – 15 kg

Vacas de leite – 60 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…