Uma ação conjunta do Conselho Tutelar de Petrolina e da Polícia Militar (PM) resultou no resgate de uma criança de 8 anos vítima de maus tratos pelo pai, no Bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina. A PM foi até o local após uma denúncia anônima que alertavam para maus tratos sofridos pela vítima. Ao chegarem, os agentes encontraram a criança presa, próxima a uma árvore, com hematomas, fraturas, queimaduras e marcas de agressões pelo corpo. Ainda segundo a polícia, os ferimentos foram provocados por golpes com um cabo de fios de cobre.
Outras crianças que também estavam no local foram retiradas de situação de risco e encaminhadas para proteção. O pai da vítima foi preso em flagrante pelo crime de tortura e conduzido à delegacia de Polícia Civil (PC), onde permanece à disposição da Justiça. A criança foi levada a um hospital.
Em nota, o Conselho Tutelar reforçou a importância da denúncia em casos de suspeita de violência contra menores. Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia e garante anonimato ou diretamente ao Conselho Tutelar no 3862 2022 ou 3862 9211. Em situações de risco imediato, a orientação é acionar a PM pelo 190. A colaboração da população é essencial para que possamos agir e proteger as crianças em situações de vulnerabilidade.


