Em nota conjunta, as principais entidades do comércio de Petrolina – CDL, Sindilojas e Sintcope – lamentaram os últimos fatos ocorridos no Centro da cidade, envolvendo um homicídio e uma tentativa, para reforçar o clamor por providências às autoridades competentes. Até porque a sensação de insegurança na área e em toda a cidade não é de hoje.
Confiram a nota:
Com profunda indignação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), expressam repúdio diante da alarmante escalada de violência que assola as áreas de comércio e a nossa cidade em linhas gerais.
As várias tentativas, bem como os homicídios registrados no Centro de Petrolina, mais especificamente na Avenida Souza Filho, Rua Dom Vital, Praça Dom Malan, Praça Maria Auxiliadora, Concha Acústica, Praça do Bambuzinho, e agora dentro de um supermercado, têm gerado pânico aos empresários, colaboradores e, principalmente, à população em geral.
Não podemos normalizar e aceitar mais essa situação, onde casos de violência têm transformado a rotina da cidade, gerando medo e insegurança de quem sai para trabalhar ou fazer suas compras no comércio.
Todos clamamos por ações urgentes dos poderes constituídos para garantir a segurança da população.
A CDL, Sindilojas e o Sintcope se solidarizam com os lojistas, funcionários e populares que foram e são vítimas dos bandidos, e pedem uma resposta rápida dos órgãos de segurança pública do Município e Estado de Pernambuco.
Essas ações criminosas que temos presenciado, repetidamente, mancham de forma indelével a imagem de Petrolina, que é frequentemente citada como um dos melhores lugares para se viver no Nordeste, destacando-se pela qualidade de vida, desenvolvimento econômico impulsionado pelo agronegócio e comércio, além de ser uma cidade com boa infraestrutura de educação e saúde.
CDL/Sindilojas/Sintcope



Até que enfim,demorou. Se eu fosse os logistas do centro da cidade fechava as portas e fazia uma passeata,tá dificil