Preocupada com a quantidade de gatos e cães abandonados numa rua do Bairro Maria Auxiliadora, Zona Leste de Petrolina, a leitora Greicy Lane solicita apoio do poder público municipal para minimizar a situação.
Confiram:
Meu nome é Greicy Lane e queria fazer uma outra denúncia. Eu moro aqui no Bairro Maria Auxiliadora, próximo ao Parque Municipal, e umas três vezes por semana vou caminhar no parque e passo pela Rua Padeiro João Luís, no fundo do Sesi, onde tem uma praça de esquina, nessa mesma rua.
Nessa praça creio que está sendo local de despejo ou abandono de gatos e cachorros, pois está cheio de cachorros e uns até bem cuidados e castrados. Mas o pior é que os protetores de animais perceberam esse despejo, e estão colocando comida, só que isso incentiva mais ainda o abandono, pois veem que lá estão botando comida.
E agora tem 15 dias ou mais que tem um dos cachorros abandonados, mais especificamente um cachorro grande vira-lata, preto e branco, que está atacando e rosnando para quem passar por ali. Eu, hoje mesmo, umas 6 da manhã ia passando nessa Rua padeiro João Luís, onde esse cachorro estava dormindo numa calçada do outro lado e veio correndo até mim, rosnando e mostrando os dentes.
Foi que eu dei um grito e um senhor, que trabalha numa obra por aí, que estava numa moto, me protegeu e me acompanhou até perto de casa, assustando o cachorro. Peço providências do Centro de Zoonoses para ir recolher esses animais. Indo lá, eles vão ver a situação. E ano passado eu também fui atacada por outro cachorro, nesse mesmo trajeto, ele mordeu minha perna, tive que tomar antirrábica por três meses. Nós, moradores dessas proximidades, pedimos providências.
Greicy Lane/Leitora



Praticamente na cidade inteira tem cachorros e gatos demais abondonados.
Só não vi o questionamento do município sobre a situação.