O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) vai iniciar na próxima semana a aguardada obra de revitalização do bueiro na Estrada das Pedrinhas, área ribeirinha de Petrolina, próximo ao Condomínio Alphaville. Para a execução dos trabalhos, a via precisará ser interditada em alguns dias, alterando o trânsito na região. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de 20 dias.
Devido à interdição, o DER-PE orienta os motoristas a utilizarem as seguintes rotas alternativas:
Sentido Pedrinhas – condutores devem acessar a BR-428 e seguir pela estrada do Condomínio Buena Vista, em direção ao Serrote do Urubu.
Sentido Centro (retornando de Pedrinhas ou Serra do Urubu) – Ao chegar ao entroncamento próximo à comunidade de Porto da Ilha, motoristas devem virar à direita em direção ao Buena Vista para, então, acessar o Centro da cidade.
A obra vai começar com a instalação de aduelas pré-moldadas, prometendo resolver o problema no local, mas causará transtornos temporários no fluxo de veículos. A intervenção ocorre após diversas cobranças e reclamações deste Blog sobre as condições do bueiro.


