O cenário político de Petrolina ganhou um novo movimento com a chegada da ex-vereadora e ativista social Lucinha Mota ao núcleo de assessoria especial da prefeitura. Embora a nota oficial divulgue que ela aceitou o convite do prefeito Simão Durando (UB) para se unir ao seu time, a mudança é interpretada como um movimento estratégico do grupo político do ex-prefeito Miguel Coelho (UB).
A nomeação de Lucinha Mota busca, principalmente, prepará-la para uma candidatura a deputada estadual. Sua inclusão no time fortalece a chapa, trazendo uma figura feminina para ajudar na regra eleitoral e ainda com boa votação no último pleito municipal. Ela foi candidata a vereadora a deputada estadual em 2022, e agora quer reforçar seu potencial político.
A chegada de Lucinha não impacta apenas o grupo de Miguel Coelho. Ela também serve como um alerta para a oposição, que precisa urgentemente se articular de forma mais eficaz.
As repetidas derrotas e a insistência em atuar de forma individual, como “exército de um homem só”, não têm sido suficientes para vencer batalhas eleitorais. A lição dos insucessos anteriores deve ser absorvida para que a oposição possa, de fato, se fortalecer e apresentar uma alternativa consistente.



Nao existe oposicao em petrolina!
Essa mulher é muito interesseira.
Haja dinheiro dá sociedade para prefeito fazer campanha para seus candidatos no próximo ano,toda semana ele abre um secretaria nesta prefeitura.
Meu DEUS, como diz minha mamãe, a política é a arte da traição, dos falsos e de gente sínicos, “NÃO GENERALIZANDO”, mais uma grande maioria.
O quanto de baboseira essa mulher falou com tanta gente, um poço de carga negativa, muito dissimulada, ridícula, não suporto a cara dela.
Usou a filha para se promover, até os cegos e surdos viram e escutaram, toma cuidado viu com os castigos aqui da terra.