Um seminário que vai debater sobre o serviço de transporte estudantil Intercampi na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) acontecerá na próxima terça-feira (2 de setembro). O evento está marcado para começar a partir das 8h30 no cineteatro do Campus Sede, em Petrolina, e abordará desafios e perspectivas desse serviço, mantido desde 2014 pela Univasf. Não poderia haver momento mais oportuno para se discutir a questão.
A Redação do Blog recebeu, nesta semana, vídeos e fotos de estudantes criticando duramente o estado em que se encontram os ônibus que os transportam todos os dias. A turma reclama de tudo: desde veículos com janelas quebradas ou portas sem fechar e com a carenagem danificada.
Sem falar nos salários atrasados dos motoristas, que decidiram cruzar os braços, inviabilizando o serviço no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina, e no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Sobre este assunto, a instituição já se posicionou em sua página eletrônica. Já quanto às outras críticas dos estudantes, o Blog entrou em contato com a assessoria e ainda aguarda um retorno.

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto


