Na manhã da última quarta-feira (20) a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em conjunto com a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu cumprimento a mandado de prisão contra o ex-policial André de Carvalho Santos (conhecido pelo sobrenome Carvalho).
O mandado foi expedido pela Comarca de Simões, no Piauí, pelo crime de homicídio qualificado. Apontado como autor de diversos homicídios na região do Araripe e também em municípios do Piauí que fazem fronteira com o Estado, Carvalho era considerado um alvo prioritário no Estado de Pernambuco.
A operação teve início no dia 19 de agosto, quando equipes da 24ª Delegacia Seccional (DESEC) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Já nesta quarta-feira (20), o ex-PM foi avistado em Ouricuri, também no Araripe, a partir de informações repassadas pela Polícia Civil pernambucana, e posteriormente preso em Petrolina.
Na ação atuaram a 24ª Delegacia Seccional (DESEC), 214ª Circunscrição de Petrolina, DPH Petrolina, Malhas da Lei da 24ª e 25ª DESEC, PCPE, PCBA e PRF. As informações são da Polícia Civil.


