A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da equipe de investigação da 197ª Circunscrição de Salgueiro (Sertão Central), prendeu em flagrante na noite de ontem (20) dois homens apontados como integrantes do tráfico de drogas no bairro do Porão. A investigação iniciou-se a partir de denúncia anônima, informando que um dos suspeitos – conhecido por ‘Gordo’ – teria recebido uma carga de crack e estaria distribuindo a droga entre comparsas para reduzir o risco de apreensão.
Com base nisso, a polícia determinou diligências e campana nas imediações das residências investigadas. Durante os policiais observaram Gordo chegar à casa de um de seus comparsas e sair logo em seguida com uma sacola plástica. Ao abordar o imóvel, este confessou guardar drogas e indicou o local de armazenamento, onde foram encontrados 85,26 gramas de crack em pedras grandes, além de uma balança de precisão, sacos plásticos e gilete utilizada para fracionamento.
Na sequência, a equipe se deslocou até a residência de Gordo, mesmo após ele tentar se desfazer de objetos jogando-os pelo muro. Os policiais encontraram31,776 gramas de crack, também em pedra grande, e porções já prontas para venda. Dois usuários de drogas foram encontrados no interior do imóvel, confirmando o ponto de comercialização. Ambos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes (artigo 33 da Lei 11.343/2006) e apresentados à autoridade policial.


