Uma moradora de Petrolina relatou que há alguns meses tem enfrentado problemas para conseguir agendar horários no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Segundo ela, o número de telefone disponível foi desativado e, no site da instituição, sempre consta que não há vagas.
“Quando a gente vai pessoalmente, dão outro número, mas quase nunca atendem. E quando atendem, dizem para ir até o CRAS, mas nada se resolve. Preciso atualizar meu cadastro por conta do NIS e até agora não consegui”, relatou.
O CRAS é responsável por serviços essenciais à população, como atualização de cadastros, atendimento social e encaminhamentos para programas de assistência. A dificuldade de agendamento tem gerado insatisfação e atraso na prestação desses serviços. A Redação do Blog encaminhou a demanda para a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome de Petrolina que informou que o agendamento para atendimento do Cadastro Único pode ser realizado gratuitamente pelos telefones (87) 3983-6416, 3983-6418 e 3983-6464, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para quem tiver dificuldade em completar a ligação, a recomendação é tentar os três contatos em horários diferentes. Outra alternativa é procurar a Central do Cadastro Único, localizada na rua do Cajueiro, nº 264, Centro (em frente à Praça Pio XII), no turno da tarde, para verificar a possibilidade de encaixe ou efetuar o agendamento diretamente no local.


