O presidente estadual do Partido Novo em Pernambuco, Tecio Teles, acompanhado dos vereadores do Recife, Eduardo Moura e Felipe Alecrim, além de uma comitiva de demais filiados e pré-candidatos, marcou presença no lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, à Presidência da República, nesse sábado (16) em São Paulo. O nome de Zema é considerado o mais sólido no campo da Direita, dentro de todos os partidos, considerando o atual cenário – contando com o respaldo oficial do presidente nacional, Eduardo Ribeiro.
Diferentemente das especulações, Zema foi o primeiro nome a ter sua pré-candidatura formalmente confirmada e apoiada por sua própria legenda, o que exerce forte impacto sobre a estratégia nacional.
No Nordeste, especialmente em Pernambuco, a mobilização liderada por Tecio Teles e demais lideranças do Novo sinaliza o crescimento e a consolidação do partido como uma força emergente. O Novo vem fortalecendo suas bases, investindo na formação de quadros e ampliando sua presença institucional e digital, preparando-se para os desafios eleitorais de 2026.
“A candidatura de Romeu Zema é viável e estratégica. Ele governa um dos maiores estados do Brasil, foi reeleito em primeiro turno e representa os valores que defendemos. Zema tirou Minas do ‘fundo do poço’ e fez o estado voltar a competir com força. É um exemplo para o país. A gente quer um Brasil de verdade, sem corrupção e sem medo. PT, nunca mais. Vamos livrar o Brasil das facções criminosas e acabar com os parasitas do Estado que vivem às custas do povo. Aqui em Pernambuco seguimos empenhados em ampliar nossa relevância política e construir uma alternativa real de futuro. Elegeremos deputados federais e estaduais“, afirmou Tecio Teles.


