Depois de levantar a bandeira na sessão plenária da última terça (12) na Câmara Municipal, contra a onda crescente de violência em Petrolina, o vereador Ronaldo Cancão (Republicanos) voltou a tocar no tema durante a sessão de ontem (14). Ele adiantou que já tem as datas definidas das audiências públicas para debater o assunto nas comunidades, propostas por meio do Requerimento 376/25.
A primeira delas ocorrerá no Bairro São Gonçalo, na Escola João Batista, no próximo dia 28 de agosto. As outras audiências serão no José e Maria (Escola José Joaquim) e Perímetro de Irrigação Maria Tereza (Escola José Esmerindo Ribeiro). Os debates acontecerão à noite, mas os horários ainda não foram definidos.
Segundo Cancão, o Poder Público de Petrolina não pode deixar acontecer o mesmo que vem acontecendo em Juazeiro (BA), onde facções criminosas vêm aterrorizando a população e colaborando para tornar a cidade a terceira mais violenta do país – de acordo com o mais recente Anuário de Segurança. O requerimento do governista foi aprovado por 20 votos a favor.



Lá vem com essas audiências sem futuro, a sociedade quer resultado não conversa mole.