Prefeitura de Juazeiro rechaça fake news sobre suposto “fechamento” da cidade

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2025 às 11:32

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ arquivo

Por meio de nota, a Prefeitura de Juazeiro (BA) rebateu veementemente a informação que circula nas redes sociais sobre um suposto “fechamento” da cidade no próximo dia 22 de agosto.

A administração municipal ressalta que não há nenhuma operação ou bloqueio previstos para essa data. O que está programado diz respeito às obras do Complexo Viário de Juazeiro (Travessia Urbana), executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com etapas agendadas apenas para setembro”, frisou a gestão municipal.

O cronograma oficial, de acordo com a prefeitura, é o seguinte:

– 15 de setembro: Testes operacionais nas rampas de acesso e saída da ponte (lado do Banco do Brasil, sentido Petrolina, e descida para a Avenida Raul Alves).

– 22 de setembro: Demolição da banca localizada próxima à cabeceira da Ponte Presidente Dutra.

A Prefeitura reforça que não haverá “fechamento” da cidade nessas datas. Durante as obras, poderão ocorrer intervenções pontuais no tráfego, sempre comunicadas previamente pelos canais oficiais da gestão municipal e do DNIT.

Planejamento

O planejamento das ações está sendo conduzido pelo Gabinete de Gestão da Prefeitura, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte/AMTT, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Prefeitura de Petrolina (AMMPLA), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Guarda Civil Municipal (GCM), SAAE e as secretarias municipais de Obras Estruturantes, Serviços Públicos e Segurança Cidadã.

A prefeitura alerta que a divulgação de fake news é crime. A população deve confirmar sempre as informações em fontes oficiais e evitar compartilhar conteúdos não verificados”, fechou a nota.

Prefeitura de Juazeiro rechaça fake news sobre suposto “fechamento” da cidade

  1. Abimael Mendas da Silva disse:

    Essa será a parte mais delicada da obra, pois transferir todo o fluxo da BR para a parte de baixo, adicionado aos veículos que já circulam em Juazeiro, será um teste de fogo para o DNIT e AMMPLA, sem esquecer que isso terá longa duração (aproximadamente um ano).
    É o prenúncio do caos com consequencias imprevisíveis. Se com pequenas intervenções o trânsito já é um inferno, imaginem uma intevenção desse porte.
    DNIT, AMMPLA deverão contratar engenheiros de trânsito, com larga experiência, para traçar esse planejamento com antecedência, e parar com esse amadorismo ridículo que reina desde o início das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários