A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulo Afonso (Norte da Bahia) participou, na última terça-feira (12), da 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres – Território de Identidade Itaparica. O evento foi realizado no Colégio Estadual Paulo Freire e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir pautas voltadas à garantia de direitos e ao fortalecimento da cidadania feminina.
Promovida pela Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM), com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, a conferência abordou temas como democracia, igualdade de gênero, enfrentamento à violência, autonomia econômica, saúde, educação e sustentabilidade. Lideranças de Glória, Abaré, Macururé, Chorrochó e Rodelas – além do município anfritrião – participaram do encontro.
Durante o evento, foram elaboradas, votadas e aprovadas propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual, além da eleição das delegadas representantes do território. A Polícia Civil (PCBA) foi representada pela delegada Antônia Jane, indicada pela titular da DEAM como delegada nata para a conferência estadual. Ela destacou que a participação da instituição em espaços de elaboração de políticas públicas reforça o compromisso com ações integradas para a promoção da igualdade e o combate à violência contra as mulheres.


