Servidores de unidades da Polícia Civil (PCBA) em Paulo Afonso (Norte do Estado) e cidades vizinhas participaram, na segunda-feira (11), do primeiro dia do workshop “O Papel da Polícia Civil no Enfrentamento à Violência de Gênero”. A iniciativa é promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e pela 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), como parte das ações da Operação ‘Shamar’.
O treinamento tem como objetivo fortalecer o atendimento humanizado às vítimas e qualificar o trabalho investigativo em casos de violência de gênero. A programação inclui atualizações legislativas, conceitos fundamentais e orientações sobre o funcionamento da rede de proteção às mulheres.
A abertura contou com palestra da promotora de Justiça Karolyne Santana, da 5ª Promotoria de Paulo Afonso, que abordou aspectos jurídicos e práticos da atuação integrada entre a PCBA e o Ministério Público. Ao todo, 60 servidores participam do workshop, que segue nesta quarta (13), quinta (14) e 20 de agosto, no auditório da unidade.


