O ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi o centro das atenções na cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina. Durante todo o evento, FBC foi tratado pelo cerimonial como “senador”, e não como “ex-senador”, o que gerou um clima de celebração e reconhecimento por sua atuação política.
A nova unidade da PRF, localizada no km 184 da BR-428, é um marco para a segurança da região. A obra foi viabilizada com um investimento de R$ 4,5 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar de autoria de Fernando durante seu mandato. A construção da sede reforça a capacidade de atuação da PRF em uma das rodovias mais importantes do Sertão de Pernambuco, com a promessa de impactar positivamente a fiscalização e a segurança viária.
Em seu discurso, um entusiasmado FBC agradeceu a deferência. “Foi uma bondade do cerimonial me tratar assim. Mas entendo que as maiores preocupações de qualquer brasileiro são saúde e segurança, e por isso me sinto honrado em ter ajudado“, declarou.
A nova sede, segundo a PRF, permitirá um melhor monitoramento da área de fronteira entre Pernambuco e Bahia, intensificando o combate ao crime e a fiscalização do trânsito na região. A homenagem a FBC na cerimônia ressalta a influência de sua atuação política, mesmo após o término de seu mandato, na destinação de recursos para projetos estratégicos.


