Para os próximos meses, o Governo Jerônimo Rodrigues planeja inaugurações de três novas policlínicas no Estado (em Camaçari, Remanso e Itapetinga), além de hospitais regionais em Alagoinhas, Jacobina e Ibotirama. Estão em fase final as obras do Hospital de Cuidados Prolongados, em Lauro de Freitas, além da reforma de duas das maiores unidades da capital: os hospitais Ana Nery e Roberto Santos.
Para apoiar as prefeituras na atenção básica, o Pacto ‘Bahia pela Saúde’ busca acelerar a implantação de telemedicina, ampliar o cofinanciamento aos municípios e melhorar a qualidade da assistência. Parte dos recursos também foi destinada à construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ao reforço da rede de urgência.
“A Bahia vive uma transformação profunda na saúde pública. Estamos descentralizando a alta complexidade, fortalecendo a atenção primária e enfrentando de frente desafios históricos. Saúde não é só ausência de doença. É cuidado, dignidade e vida pulsando em cada canto da Bahia”, ponderou a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana.


