A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da equipe da 25ª DPH, coordenada pelos delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque, deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação “Cela Sombria”. O foco foi o cumprimento de 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, todos expedidos no curso das investigações da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina.
O trabalho desvendou a autoria de oito homicídios e três tentativas, resultando na identificação e responsabilização dos envolvidos. Os alvos da operação em Petrolina foram os bairros de Pedrinhas, Antônio Cassimiro, Jardim Amazonas, Pedra Linda e Santa Luzia – além de Aracaju (SE).
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas três armas de fogo, 62 munições, um veículo blindado e 40 gramas de cocaína. A operação contou com o apoio da Dintel, Polícias Militares de Pernambuco e da Bahia, Polícias Civis da Bahia e Sergipe e Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), bem como equipes de investigação das Delegacias da 25ª e 26ª DESECs.
Após as formalidades de praxe, os presos serão submetidos ao exame traumatológico e posteriormente encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.


