Polícia investiga suposta ameaça de facção contra motoristas de aplicativo

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2025 às 15:30

Foto: divulgação

Repercute nas redes sociais, desde a noite desta terça-feira (5), uma mensagem atribuída à facção criminosa BDM, com orientações para motoristas de aplicativo que prestam serviço nos bairros São Gonçalo, Park São Gonçalo, Morro do Borel e Jardim Petrópolis, em Petrolina. O suposto comunicado determina que, a partir desta data, motoristas de Uber, 99 e mototaxistas devem abaixar os vidros e faróis dos veículos ao entrar nessas localidades, sob pena de represálias violentas.

De acordo com o texto, as ordens seriam uma “medida de proteção” para motoristas e entregadores, após episódios de assaltos e homicídios de pessoas que teriam sido confundidas com integrantes de facções rivais. A mensagem termina com um alerta: “Quem não cumprir com o comunicado, infelizmente vai estar pagando com a vida”. O comunicado se espalhou rapidamente entre motoristas e moradores da cidade, aumentando a preocupação quanto à presença de facções na região.

Procurado pelo Blog, o delegado Marceone Ferreira informou que a Polícia Civil (PCPE) instaurou um inquérito para apurar a veracidade das ameaças. “A polícia está investigando e prendendo pessoas que se dizem faccionadas. Há um trabalho integrado entre os órgãos de segurança para coibir qualquer atuação de facções criminosas em Petrolina”, completou.

Polícia investiga suposta ameaça de facção contra motoristas de aplicativo

  1. Petrolinense disse:

    A Policia de Petrolina não é mais a mesma, deixar facção tomar conta de Petrolina é absurdo, ou não tem mais homens de verdade, ou se venderam ou já estão envolvidos no meio mesmo, é uma pena.

  2. Robot Nick disse:

    Por coincidência ou não, uma rede de TV transmitiu uma reportagem sobre a atuação das facções em Salvador — e começou do mesmo jeito. Salvador hoje está um verdadeiro inferno por causa de facções de criminosos que, além de praticarem delitos, tiram o sossego da população. O Ministério Público é o principal culpado: na hora de punir o cidadão comum, age como um leão feroz; mas, quando se trata de aplicar penas aos marginais, comporta-se como uma mocinha enrustida. Até água gelada e balas são oferecidas aos pilantras! Sem falar nas audiências de custódia, onde esses frouxos piam fino diante dos malandros.

  3. Direito dos manos é meu ovo disse:

    Só no Brasil para esses vagabundos ter direito a vida, esses lixos precisa ser exterminados, todos para os trabalhadores terem paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…