Em Paulo Afonso, PRF flagra porte de ‘rebites’ e transporte ilegal de carne

por Carlos Britto // 31 de julho de 2025 às 16:49

Foto: PRF/divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas ocorrências relevantes no município de Paulo Afonso, no norte da Bahia, durante fiscalizações realizadas na quarta-feira (30). No início da noite, por volta das 21h30, uma equipe que realizava comando da Lei do Descanso abordou um caminhão na BR-110 e encontrou, no compartimento da porta do motorista, 30 comprimidos de anfetamina. A substância, popularmente conhecida como ‘rebite’, é comumente utilizada de forma ilegal para inibir o sono em viagens longas.

O condutor não conseguiu comprovar o descanso regulamentar e se recusou a realizar o teste do etilômetro. A ocorrência foi registrada como porte de droga para consumo.

Mais cedo, às 16h55, no mesmo trecho da rodovia, outra equipe flagrou o transporte irregular de 150 quilos de carnes e derivados em caixas de isopor, localizadas no bagageiro de um ônibus. Os produtos não tinham comprovação de origem nem documentação fiscal, sendo caracterizada, a princípio, infração aos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e de venda ou depósito de alimentos impróprios ao consumo humano. A ocorrência foi encaminhada à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…