O Progressistas (PP) deu mais um passo em seu projeto de fortalecimento político em Pernambuco. Sob a liderança do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do partido, e do deputado federal Lula da Fonte, vice-presidente estadual, a sigla reuniu sua bancada estadual para discutir o planejamento do segundo semestre legislativo e as estratégias para as eleições de 2026.
Na pauta, estiveram temas prioritários para o desenvolvimento do estado e dos municípios pernambucanos, além da organização da chapa proporcional. A legenda traça metas ambiciosas: eleger 10 deputados federais e 20 deputados estaduais no próximo pleito.
“O Progressistas segue firme, unido e com trabalho reconhecido em todas as regiões de Pernambuco. Nosso foco é garantir resultados para o estado e fortalecer ainda mais a presença do partido no cenário político”, destacou Eduardo da Fonte.
Participaram da reunião os deputados estaduais Pastor Adalto Santos, France Hacker, Henrique Filho, Jeferson Timóteo, Cleiton Collins, Claudiano Martins, Romero Sales Filho, Dannilo Godoy, Roberta Arraes e Pastor Júnior Tércio.
O encontro também marcou o início das articulações para a criação da Federação União Progressista, que deve ser oficializada no próximo mês sob a liderança de Eduardo da Fonte no estado.


