Estados Unidos e Brasil devem concluir até esta sexta-feira (2) os termos de um acordo bilateral que trata das exportações brasileiras de café para o mercado americano. A informação foi confirmada pelo secretário adjunto de Assuntos Econômicos e de Negócios da Secretaria de Estado dos EUA, Matt Murray.
Segundo Murray, o entendimento está sendo construído no âmbito do Fórum de Parceria Econômica EUA-Brasil (US-Brazil Economic Partnership Forum), e envolve especificamente barreiras técnicas enfrentadas por produtores brasileiros de café. “Estamos avançando em uma solução concreta e devemos finalizar tudo até o fim desta semana”, disse o secretário durante evento em Washington.
O acordo é visto como um avanço importante para o setor cafeeiro brasileiro, que há anos enfrenta dificuldades logísticas e sanitárias para ampliar sua participação no mercado norte-americano. Ainda segundo Murray, outros entendimentos comerciais também estão em discussão, mas o do café está entre os mais adiantados. (Fonte: Valor.globo)



“Sem citar brasil” kkkkkkk sem anistia, coloca 10000000% de tarifa trumpi
O que este senhor fez com a reputação diplomática dos EUA construída por décadas é uma verdadeira vergonha, tudo isso para salvar um político criminoso e mamateiro como o inelegível e futuro presidiário, Bolsonaro. A prova que as alegações que Trump para taxar produtos brasileiros são falsas e mesquinhas é que nenhum outro país no mundo está discutindo sanções ao Brasil, sobre a atuação do STF, somente esse peru velho, gordo e senil. A única coisa que este infame irá conseguir fazer é aumentar o poder da China pelo mundo. Trump o melhor presidente que a China já teve.
O título de post “Uma notícia que nos enche de esperança” não bate com a realidade. Ao contrário, o metido a imperador do mundo não excluiu o café da tarifa punitiva contra o STF.