Moradores da Rua 12, no bairro Cosme e Damião, em Petrolina, denunciam um esgoto estourado que tem causado transtornos à comunidade. A situação afeta diretamente o dia a dia de quem vive no bairro e se agrava pela localização estratégica da rua, que fica ao lado de um mercado, lan house, posto de saúde e creche.
Segundo relatos dos moradores, o problema persiste há dias sem qualquer intervenção por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). “É um bairro totalmente abandonado. A gente paga a conta de água em dia e mesmo assim continua sofrendo. Compesa, acorda, tá na hora!”, desabafou uma moradora.
Além do mau cheiro, o esgoto a céu aberto representa riscos à saúde, principalmente para crianças e idosos que circulam pela área. A presença constante de águas sujas nas calçadas e vias também compromete o tráfego de pedestres e veículos.
Os moradores cobram providências urgentes da Compesa e pedem mais atenção das autoridades públicas à infraestrutura do bairro, que sofre com a falta de manutenção em diversos pontos. Até o momento, não houve resposta oficial da companhia sobre a situação.



Não se preocupem tá chegando a hora dos políticos começarem a andar nas ruas e prometendo as mesmas promessas que nunca fizeram, e os bestas e retardados acreditando e colocando todos de volta ao poder novamente e vcs aplaudindo.
Essa situação é em tds os bairros da periferia de Petrolina. É esgoto e lixo. Más fiquem tranquilos que em 2026 as festas juninas será top