O músico juazeirense Mauriçola voltou a chamar atenção para a situação crítica do Hospital Universitário (HU) nesta semana. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele mostrou a superlotação na unidade de saúde, destacando o drama vivido por pacientes e profissionais no local.
Lembrando que o HU, é um importante hospital de portas abertas, sob demandas de urgência e emergencia.A responsabilidade não recai sobre os profissionais de saúde. Pelo contrário, são médicos, enfermeiros e técnicos exaustos, fazendo o possível e o impossível para dar conta da demanda, que não para de crescer.
Isto reforça um problema antigo enfrentado pela unidade, que atende um grande volume de pacientes. A situação também levanta questionamentos sobre o planejamento de saúde pública e a necessidade de mais investimentos em hospitais em Petrolina e Juazeiro, que deve ser discutidos pela autoridades.



Super lotado, mas os medicos e funcionarios nao tem culpa, solucao e um hospital novo, mas nao faz de um dia pro outro, cade a tal forca politica da cidade?
Força politica para festas tem!
Quando se trata de educação e saúde a força é pouquissima.
Tem que cobrar da governadora a construção de um hospital regional geral. Caruaru tem 3 grandes hospitais estaduais, aqui não tem nenhum. É uma discriminação contra a região. O prefeito deveria propor uma ação de crime de responsabilidade contra o secretário de saúde e a governadora por perseguir e discriminar Petrolina e o São Francisco.
E o hospital municipal de Petrolina? Ah não lá abre 8 e fecha 18 horas, não atende emergências, só consultas, novo tempo da enganação!
Faz tempo que falo Petrolina-PE nao tem um Hospital Geral, e isso nao é tiatro.