A Prefeitura de Juazeiro emitiu um alerta à população sobre golpes que estão sendo aplicados por meio de grupos de WhatsApp. De acordo com a gestão, pessoas têm se passado por intermediárias do programa Minha Casa, Minha Vida, solicitando documentos pessoais e cobrando dinheiro com a promessa de facilitar a inscrição ou garantir uma vaga no programa habitacional.
A administração municipal reforça que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida são gratuitas e que nenhuma pessoa física ou empresa está autorizada a cobrar qualquer valor ou atuar como intermediária no processo.
As inscrições ainda não foram abertas. Quando forem iniciadas, o procedimento será realizado exclusivamente online, por meio de um link oficial divulgado nos canais da Prefeitura. A orientação é clara: não forneça documentos nem efetue pagamentos a terceiros.
O cadastro deverá ser feito apenas por um membro da própria família, diretamente pelo sistema oficial da Prefeitura, assim que as inscrições estiverem disponíveis.
Todas as informações oficiais serão divulgadas no site institucional (www.juazeiro.ba.gov.br) e no Instagram oficial da gestão municipal: @prefeituradejuazeiro.


