Nesta sexta-feira (25), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpre compromissos nos municípios de Serra Talhada, Ouricuri e Salgueiro, no Sertão. A agenda envolve ordens de serviço, entregas de títulos de terra e a inauguração de mais uma cozinha comunitária.
A partir das 9h, em Serra Talhada, Raquel autoriza a implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Varzinha e em três comunidades rurais: Sítio Barreiros, Roças Velhas e Sítio São José. O investimento é de R$ 14,7 milhões, com recursos do programa Águas de Pernambuco. Também será assinada a ordem de serviço para recuperação da Barragem Jazigo, que está em nível de alerta de risco de colapso, conforme a Política Nacional de Segurança de Barragens.
Em Ouricuri, às 11h, a chefe do Executivo estadual entrega 1.088 títulos de regularização fundiária. Os documentos atendem moradores de Araripina, Ouricuri, Bodocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, por meio do Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco).
A agenda segue em Salgueiro, às 15h, com a entrega de 190 títulos de propriedade coordenada pela Perpart. Também será lançado o Residencial Salgueiro 116 – Módulo 1, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, com participação do programa estadual Morar Bem PE.
Encerrando o dia, às 17h, será inaugurada a Cozinha Comunitária Auta Dantas de Sá Nunes. É a segunda unidade no município. De acordo com o governo, com essa entrega, Pernambuco chega a 210 cozinhas em funcionamento.



Raquel é uma grande governadora. A disputa com o João promete ser um clássico. De um lado uma mulher de muitas virtudes, preparada, testada no serviço público, por mérito, delegada da polícia federal, procuradora do estado, por concurso público, que faz um governo de muitas realizações. De outro, um jovem político, que segue a linha de sangue familiar, bisneto de Arraes, filho de Eduardo Campos. Prefeito do Recife. O mérito é político pois, faz costuras, já que o preparo também é hereditário.