Série de Seminários “Conexões Transnordestina” começa amanhã em Salgueiro

por Carlos Britto // 23 de julho de 2025 às 17:00

Começa nesta quarta-feira (23), em Salgueiro (PE), a série de seminários Conexões Transnordestina – A Ferrovia que Mudará Pernambuco, uma parceria da Sudene em parceria com o portal Movimento Econômico. O evento piloto será realizado das 9h às 13h, no Espaço Fest, e contará com a presença do superintendente da autarquia federal, Danilo Cabral, que fará a abertura oficial.

O objetivo da série, segundo a assessoria, é discutir os impactos econômicos e logísticos da ferrovia Transnordestina, especialmente do ramal Salgueiro–Suape, apontado como um dos principais vetores de desenvolvimento regional nos próximos anos.

Ao todo, estão previstos sete encontros em cidades estratégicas ao longo do traçado da ferrovia: Salgueiro, Petrolina, Araripina, Belo Jardim, Caruaru, São Bento do Una e Recife. Os seminários vão tratar das oportunidades específicas para os arranjos produtivos locais e promover a articulação entre empresários, gestores públicos, operadores logísticos e pesquisadores. A ideia é reunir sugestões do setor produtivo para encaminhá-las aos governos federal e estadual.

No evento de estreia, o painel “Salgueiro como ponto logístico e estratégico da Transnordestina” contará com a participação da presidente da CDL Salgueiro, Regilane Barros, do professor e consultor logístico Guilherme Magalhães (UPE), e do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Os convidados irão debater o papel da cidade na integração do interior nordestino com os mercados nacional e internacional. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela plataforma Sympla.

Série de Seminários “Conexões Transnordestina” começa amanhã em Salgueiro

  1. Sempre Atento disse:

    Blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá, só besta que vai nisso, terminando o governo do 🐀 🐀 🐀 🐀 🐀 🐀 e ele continua enrolando os jumentos da seca, o povo quer resultado de reuniões o inferno já tá cheio e não resolve nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários