Uma ambulância da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pegou fogo na noite de ontem (22), enquanto transportava um paciente para o Hospital Barão de Lucena, no Recife. O incidente ocorreu na BR-232, nas imediações da comunidade do Sapo Nu, no bairro do Curado, Zona Oeste da capital. Mas felizmente ninguém ficou ferido.
Segundo informações da prefeitura, o veículo apresentou uma falha no farol, que deu início a um princípio de incêndio na parte frontal. Ainda de acordo com a gestão, o motorista teria agido rapidamente, quando parou no acostamento da rodovia e retirou com segurança o paciente e o acompanhante antes que as chamas se alastrassem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo por volta das 20h50, com o envio de uma viatura de combate a incêndio.
A gestão municipal informou ainda que o paciente, que estava internado no hospital da cidade antes da transferência, foi encaminhado ao destino final em outro veículo, sem prejuízo ao seu atendimento.
Os danos foram apenas materiais. A ambulância atingida passará por uma avaliação técnica para identificar as causas exatas do incêndio. (Fonte: G1 Pernambuco)


