Presidente Lula visita Juazeiro nesta quinta-feira para anunciar investimentos na Saúde pelo Novo PAC

por Carlos Britto // 15 de julho de 2025 às 17:10

Foto: José Cruz/AgBr arquivo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 17 de julho, da cerimônia de anúncio de entregas da Saúde no âmbito do Novo PAC, em Juazeiro, na Bahia. A cerimônia contará com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Saúde, Alexandre Padilha, entre outras autoridades.

O evento ocorre às 16h45 na Orla II. Na cerimônia, serão apresentados os resultados do PAC Seleções 2025, da Casa Civil, na área da Saúde. Com o programa, o Governo Federal realiza obras e empreendimentos para a população em áreas essenciais a saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos, com participação direta de municípios e estados na escolha da aplicação de recursos.

Outra ênfase do evento é o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. A estratégia começa a ampliar os turnos de atendimento em policlínicas, ambulatórios e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por exemplo, em parceria com estados e municípios. A medida atinge tanto unidades públicas quanto privadas e visa a redução do tempo de espera no Sistema Único de Saúde, o SUS.

Credenciamento da Imprensa
Profissionais da imprensa que desejam cobrir o evento devem realizar o credenciamento no Sistema de Credenciamento de Imprensa do site do Palácio do Planalto. Mesmo os que possuem credencial anual 2025 devem solicitar participação específica para esta agenda. As credenciais serão entregues no local do evento, entre 14h e 15h. A orientação para os profissionais de imagem é que cheguem com antecedência, devido à previsão de deslocamento.

Presidente Lula visita Juazeiro nesta quinta-feira para anunciar investimentos na Saúde pelo Novo PAC

  1. EDILBERTO disse:

    Vejam só a DEMOCRACIA do Brasil de hoje, a imprensa precisa de credenciamento, para cobrir o evento, pode ser negado! O ex presidiário teme a reação popular, sinal que não está bem com o povo. O ex presidente Bolsonaro, circula em todos estados da federação, no meio do povo sem temer nada, recebe abraços e distribui autógrafos. Embora já tenha levado uma FACADA, é aclamado pelo povo, onde está o erro?

  2. Antonio disse:

    Rumo ao sexto mandato.

  3. Paulo disse:

    Todo ladrão tem medo de ser roubado

  4. Ana Julia Marianno disse:

    Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…