Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso na noite do último domingo (13), por volta das 22h30, durante fiscalização da Polícia Militar da Bahia emPilar, distrito de Jaguarari A prisão ocorreu durante os festejos do São Pedro, com apoio da Plataforma de Observação Elevada instalada nos portais de acesso ao evento.
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, o sistema de reconhecimento facial identificou o indivíduo, que possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O homem foi condenado a quatro anos de reclusão em regime semiaberto por crime previsto no artigo 250 do Código Penal, que trata de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio.
Após a identificação, uma patrulha da 3ª Companhia do 6º BPM realizou a abordagem e encaminhou o suspeito ao Posto de Reunião de Tropa, onde foi confirmada a veracidade do mandado.O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde foi dado o auto de prisão. Ele foi transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição da Justiça.


