Cenário se Abre para Miguel: Antonio Rueda vai presidir Federação

por Carlos Britto // 14 de julho de 2025 às 08:30

Foto: Assessoria de Comunicação 21/dovulgação arquivo

A oficialização da federação União Progressista, que unirá o União Brasil e o Partido Progressistas (PP), sob a liderança do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, desenha um cenário mais promissor para nomes como o de Miguel Coelho em Pernambuco. Com essa articulação em nível nacional, o caminho para o ex-prefeito de Petrolina, pré-candidato ao Senado Federal, ganha um alinhamento estratégico que pode impulsionar suas chances na corrida eleitoral. O próprio Rueda já garantiu que o projeto Miguel é prioridade.

A expectativa é que a federação, que será comandada por Rueda por um período de quatro anos, seja homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos meses. Embora o processo não tenha um prazo definido pela Justiça Eleitoral, a previsão é que o pedido seja protocolado em agosto, com a resolução esperada em cerca de dois meses.

Para Miguel Coelho, que construiu uma sólida base eleitoral em Pernambuco, especialmente depois da eleição que disputou para o governo, a formação da União Progressista representa um fortalecimento de sua plataforma política. O “Galeguinho” aposta todas as fichas do seu grupo nesse projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…