Petrolina se prepara para a Festa da Excelsa Padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos

por Carlos Britto // 10 de julho de 2025 às 17:30

Foto: Instagram/Diocese de Petrolina

Com o tema “Rainha dos Anjos, Mãe da Esperança, ensina-nos a peregrinar para teu Filho, razão da nossa esperança”, a comunidade católica de Petrolina vive intensamente os preparativos para o novenário e festa de sua padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, que acontece de 05 a 15 de agosto de 2025.

A programação deste ano teve início ainda em 08 de junho, com uma novena ampliada, marcada pela visita da imagem peregrina da padroeira a diversas paróquias do sertão pernambucano e do Vale do São Francisco. A imagem já percorreu comunidades em Rajada, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Orocó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e outras localidades da Diocese, fortalecendo os laços de fé entre os fiéis.

Um dos momentos mais aguardados da programação será no dia 5 de agosto, quando, pela primeira vez, Nossa Senhora Rainha dos Anjos visitará Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade vizinha de Juazeiro (BA). A imagem sairá da Catedral Santuário, em Petrolina, e cruzará o Rio São Francisco em procissão aquática, a partir das 17h, simbolizando a união das duas margens do Velho Chico sob a proteção mariana.

O bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, e o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Mons. Givanildo José de Souza, reforçam o convite para que todos vivenciem com fé e alegria esse tempo de devoção, que marca profundamente a espiritualidade da região.

A organização da festa está sob a coordenação do casal Mariza Macário e Ramon Carvalho, com apoio pastoral e comunitário de todas as paróquias envolvidas.  Mais informações: Nélia Lino – (87) 99966-5384

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…