Pesquisa analisa impactos dos jogos de azar online na saúde mental e na vida de jovens adultos

por Carlos Britto // 10 de julho de 2025 às 10:57

Foto: Divulgação

Um grupo de estudantes de Psicologia em Petrolina está com um formulário aberto para ouvir jovens adultos sobre os efeitos dos jogos de azar online na saúde mental e na qualidade de vida. A pesquisa faz parte de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e tem como objetivo identificar os impactos psicossociais e socioeconômicos causados por esse tipo de prática.

O estudo busca entender como fatores como a liberação de dopamina, a ilusão de controle e o design persuasivo das plataformas de apostas online contribuem para a dependência, além de investigar a relação entre o endividamento com jogos e o surgimento de transtornos como ansiedade e depressão.

A pesquisa é conduzida pelas estudantes Ernanda Rodrigues da Silva, Cinthia Félix e Suzana Morais, sob orientação da professora Layta Ribeiro. Elas também pretendem traçar o perfil dos usuários, suas motivações e padrões de engajamento, além de mapear o acesso a redes de apoio psicológico.

O formulário online e pode ser respondido por jovens adultos de forma anônima e voluntária. A contribuição é fundamental para aprofundar o debate sobre os riscos do vício em jogos digitais e apoiar estratégias de prevenção e cuidado com a saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…