Na manhã desta quarta-feira, moradores e trabalhadores que transitam pelo Distrito Industrial de Petrolina relataram o acúmulo de lixo em terrenos baldios da região, que além de causar poluição visual, tem prejudicado o trânsito de veículos no local. Em resposta a essa demanda, a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil esclareceu que a responsabilidade pela administração desses terrenos e pelo controle do descarte irregular é do órgão gestor do próprio Distrito Industrial.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil esclarece que cabe ao órgão responsável pela administração do Distrito Industrial a responsabilidade em relação aos terrenos baldios que existem naquela área e que estão servindo de ponto de descarte, prejudicando até mesmo o trânsito de veículos.
Atualmente, a Prefeitura Municipal está fazendo um trabalho de fiscalização e ordenamento da cidade através do Petrolina + Limpa. Com o apoio do órgão do Governo do Estado, a prefeitura pode resolver essa situação. A cooperação de ambas as partes é fundamental.



Por tratar-se de uma via pública não deveria a prefeitura oferecer, em parceria, o serviço de limpeza e ordenamento do local? Fazer um ‘jogo de empurra ‘, ao meu ver, não beneficia ninguém e o pior, prejudica frontalmente a população que espera mais sobriedade por parte dos envolvidos.