Com mais de 73% dos votos válidos, o dirigente Tássio Brito foi eleito, nesta segunda-feira (7), o novo presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA). A escolha ocorreu por meio do Processo de Eleição Direta (PED), realizado nacionalmente no último domingo (6). Tássio assume oficialmente o cargo em setembro, ao término do mandato do atual presidente, Éden Valadares.
O resultado foi oficializado após o encerramento da apuração pela Executiva Estadual, às 20h da segunda. A composição do Diretório Estadual, com os percentuais de cada chapa, será divulgada na próxima reunião da Executiva, marcada para 11 de julho.
Durante pronunciamento na sede do partido, em Salvador, Tássio agradeceu à militância, aos movimentos sociais, às 10 correntes que apoiaram sua candidatura e aos demais concorrentes – Jonas Paulo, Elen Coutinho, Gabriel Cavalcante, Rodrigo Riela e Rodrigo Pereira. O novo presidente também fez menção especial ao apoio do senador Jaques Wagner e do atual presidente Éden Valadares.
“Essa será a tarefa mais honrosa que já tive na minha vida política. Eu sei da esperança que foi depositada em mim e vou me dedicar dia e noite a estar conectado com cada cidade do PT na Bahia”, afirmou Tássio.
Éden Valadares, que deixará o cargo após seis anos à frente da legenda, celebrou o envolvimento da base. Segundo ele, mais de 40 mil filiados participaram do processo eleitoral, tornando esta a maior eleição do PED do PT Bahia.
“Que outro partido no Brasil mobiliza sua base para eleger diretamente suas direções municipais, estaduais e nacional? Só o PT. Isso é fruto da nossa militância”, destacou Valadares.


